quinta-feira, 1 de setembro de 2005


Arrumações - Vynil, CD's e Cassetes Piratas

As arrumações são um malogro heróico. Não obedecem à vontade do dono. Crescem respeitosamente, sem proveito nem resignação. A maldade dos livros, opúsculos, separatas, bem como o descansado & saudoso vynil, o furor dos CD's ou as alegres cassetes pirateadas, promovem sempre inconsoláveis blasfémias contra a condição humana, as ideias poéticas ou a tormenta musical. Não há ventura que resista a esse ciclópico trabalho de classificar, catalogar, arrumar. O tempo não resiste à indomável & zelosa acumulação e, evidentemente, a recordações chorosas. È uma arte para esquecer.

Hoje, em trabalho doméstico, escutamos cânticos sublimes que fizeram a nossa fortuna. Os arrumos inspiram-nos às mais doces recordações. E serão esses os nossos próximos trabalhos corporais. Para devotos do sublime.

Assim, para corações pios & lamentos musicais amargos, ali do lado esquerdo da tábua, de maneira aprazível, recordamos mestre Frank Zappa, no perfume encantatório de Bobby Brown. Para lábios macios ... fides ex auditu.

"Oh God I am the American dream
I do not think I'm too extreme
An' I'm a handsome sonofabitch
I'm gonna get a good job 'n' be real rich ...
" [letra aqui]