quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005


O Fantástico Mundo de Santana Lopes

Triste e penoso é a caminhada furibunda do PSD. As desastradas retóricas de Santana Lopes, amigos & clientes arrastam-se numa agonia sem fim à vista. Useiro e vezeiro de discursos desconexos, vazio de ideias, alucinante em argumentação, banalíssimo de habilidades muito mal amanhadas, a campanha do PSD vai-se atolando em afrontas de má fé, ignomínias várias, calúnias pífias, sem que ninguém lhes ponha cobro.

A oratória Santanista, entregue que foi às bacorices desatinadas de Pedro Pinto, Miguel Relvas, com ajuda do inenarrável figueirense Miguel Almeida e a vocação de Jacóme da Paz, está posta ao ridículo. É esse o fantástico mundo de Santana Lopes e seus apoiantes. O PSD é, hoje, guarida do lumpen da política, sujeitos sem escrúpulos, que não se sabe bem como tomaram de assalto o partido social-democrata.

O PSD não pode ter, nem tem, nada a ver com essa gentalha. Mas a pergunta fica: como foi possível essa afronta? Que significou a tomada da direcção do PSD por esses desvairados da civilização? Como explicar o apoio e o fervor Barrosista, ou a protecção do misterioso e obstinado aparelho partidário laranja, a isso tudo? Onde estão, afinal, os sociais-democratas? Pode-se saber!?