sábado, 3 de julho de 2004

PPD/PSD desmascarado

Eis o mais cínico desplante que não ocorria desde os tempos do PREC: a manipulação e intoxicação da opinião pública. Tal e qual se diz no Expresso e que noutros locais menos manhosos é dito num crescendo, a casta de funcionários do PPD, disfarçando as imposturas costumeiras que a ignorância fez ressuscitar, lançam falsas informações, criam factos políticos constantes, sem qualquer respeitabilidade pelos cidadãos.

Ora ai está. Primeiro Ferreira Leite a desmentir as pasmosas afirmações proferidas por alguns medias, e agora Cavaco Silva, o ex-oráculo laranja, a irritar-se com o esmero dos detractores. Este fumo e vento anedótico, se não fosse perigoso, revela tudo aquilo que foi dito alto e em bom som, sem medos: que qualquer governação, qualquer exercício do poder com gente como esta que habita no PPD/PP é o regresso da crispação política e da vigarice mais selvática e trauliteira. Não é por acaso que os Menezes, Isaltinos e Amorins ... apoiam esta cáfila de infinitamente pequenos.

Ora, o ainda Primeiro-Ministro, se não está por detrás desta tragicomédia, deve dar uma explicação imediata sobre tudo isto, sob pena de ser conivente com o lodo que tal representa. E o senhor Presidente da República deve tirar as ilações devidas deste jiga-joga politico, mais próprio de uma historieta de terceira série que de um país que se quer europeu. E convocar, imediatamente, eleições. É que com fulanos como estes não se pode pactuar. E o tempo perdido é já bastante.