terça-feira, 2 de março de 2004


Extravagâncias

- Como se percebe, o todo poderoso senador do PP, Avelino Ferreira Torres, mais uma vez se estribou nos diversos poderes que tutela e que o protegem. O MAI fechará os olhos com a súplica governativa; a Comissão de Disciplina, cujo representante é, ao que foi dito na SIC-Notícias, uma testemunha abonatória desse senhor no julgamento desta semana, irá repreendê-lo por alguns jogos; a Liga de Futebol, excelentemente dirigido pelo lerdo Valentim Loureiro (noutras ocasiões já teria aparecido para lançar a confusão ou vilipendiar alguém), seguirá o receituário processual e aplicará as penas costumeiras, mesmo que o presidente do IND "esteja chocado" e os portugueses perplexos; a gentalha do futebol mostrará enfado, mas irá desculpá-lo; os cidadãos de Marco de Canaveses, que há 20 anos tacteiam a democracia, partirão à desfilada em sua defesa. O fanfarrão e delinquente AFT pode restar em paz. É que nesta adorável promiscuidade entre politica e futebol, nem o senhor Berlusconi nos ensina o que quer que seja. Eis tudo!

- É impossível não ficar arrepiado com as interpretações proferidas sobre o caso da espionagem na ONU, pelo director de um jornal nacional, neste caso José Manuel Fernandes d'O Público. O patriarca da democracia, numa lógica que fulmina qualquer um, considera que as coisas [entenda-se, a violação de privacidade] foram sempre assim e, portanto, nada a obstar. Mais, pondera que a senhora ex-ministra Clare Short foi possuída de vaidade irritante contra o amigo (de JMF, evidentemente) Blair. Que falta de cavalheirismo tem JMF. Seria bem melhor que tivesse destacado a recusa da administração Blair em divulgar o parecer do Procurador-Geral da GB, Peter Goldsmith, sobre a legalidade da guerra contra o Iraque e, claro, a sua legitimação. Ou depois das ADM será este um novo tabu dos novos neocons?

- Sem qualquer extravagância, a não ser pela movida bloguística verificada, o Mata-Mouros aderiu a novos estilos, outros debates, novas solicitações. Fecharam a Loja e deram o salto para as Blasfémias, formigando com outros escribas. A não perder * Parabéns para o umblogsobrekleist que fez 1 ano de talento de bem dizer/escrever e para o regresso da Formiga de Langton nestes dias mais espaçados de Março. Como está linda a blogosfera!