segunda-feira, 19 de maio de 2008


The Happy Birthday

"Já não basta o refúgio dos pássaros ...
As sombras que tu crias não têm direito à noite
" [Paul Éluard]

Trata-se do sopro deste corpo – Almocreve das Petas -, ocultamente sustentado pela noite. De modo passional, de secura temperamentada, de lábios sem dor. O Almocreve, nascido sob o signo do Touro – nocturno e feminino, paixão ardente e rebelde – é a casa de Vénus. Curioso! Vénus é a sensualidade e mistério da arte. Quente, caminhando "pesadamente" & com graça, o Touro vive no abandono da calma. Com o sol a crescer dia-a-dia e apesar disso, não muda de opinião. "Por toda a noite bebida" [Éluard], toca, apalpa com devoção, capricha na libertinagem. O Almocreve não é um "murmúrio casual", é a sombra da memória. Da nossa!

O nosso amparo, a nossa presença e a V. piedade, descrevem o círculo: livros, estampilhas em letras publicadas, lugares santos, sentenças que os "ferros curtos" assombram, ardentes desejos como "língua do céu", cocktails bibliófilos, romagens literárias, poemas clínicos.

Para V. - que tal como mestre Almada a "liberdade é uma palavra que sobe" – reunimos o nosso fresco sonhar, tocamos a rebate os nosso moinhos de lux e V. apresentamos o nosso manual de trabalho.



Saúde e fraternidade