segunda-feira, 16 de julho de 2007


Parabéns Lisboa

"O futuro é uma pescadinha de passado na boca" [Edgar Xavier]

A carreira regular para as honrarias & benesses da Câmara Municipal de Lisboa acabou. Os encarregados dos toques do recinto conhecem-se. Tudo gente boa e risonha. Como se sabe, os srs. Costas & Carmonas foram os vencedores, atrás dos demais putativos hóspedes. Fagueiro de emoção, a sábia dupla arremessou-nos com os seus 29 e 16 por cento de peso eleitoral, entre outras pérolas soit-disent. Entre o arvoredo do Altis, o virtuoso eng. Sócrates sorria. Sorria e gritava sempre. O pé de boi, capaz de felicidades domésticas, virá depois. O circo continua. Vai continuar. Os senhores Salgado, Júdice & Sanches, reservaram o palco. Esperem para ver.

Os buliçosos indígenas da capital lusa, entre comichosa e divertida acção de propaganda televisiva, tiveram ainda ocasião de assistir às palavras & ao choro desvalido do dr. Portas, encanto da garotada do PP. Ao que diz, os seus rústicos instintos liberais estão por um fio. Está abalado. Cansado, mesmo. Enfim, já não há cargos como antigamente.

Curiosamente, a delicada operação de cosmética eleitoral fez, pitorescamente, arribar à capital da paróquia raminhos de servos da província. O perfume do campo e a vibração da canalha foram a tratamento espiritual. Simpáticas idosas e idosos de Cabeceiras de Basto e Famalicão, sempre muito entusiasmados pela festa da União Nacional, perdão, do sr. Costa, olhavam com indescritível fagueiro de emoção a festa, a luz e o dr. Almeida Santos. Não houve bailarico, não cantou o rouxinol, mas a visita de estudo era de pasmar. À nobre comissão de festas, o nosso bem-haja.

Glória a Lisboa! Um dia será.