quinta-feira, 22 de junho de 2006


Dos Blogs ... para fugir à moléstia

- III Aniversário: farol da escrita pura ou lugar dos afectos, o Opiniondesmaker fez 3 (três) anos venturosos. A sua escrita não carece de descanso. É um pergaminho de sentimentos incessantes onde se respira eternos e frondosos prazeres. Sigamos então os passos do Desfazedor de Rebanhos. Parabéns!

- "... A escrita alquímica não é uma encantação, é uma incantação, no impulso que leva os alquimistas a descrever, repetir, citar, enumerar , recordar e recordar num labor incessante que o MUTUS LIBER com as suas gravuras apresenta , sem contudo desvendar o segredo que todos ambicionam descobrir. Não há segredo, há trabalho ..." [Y. K. Centeno]

Não há felicidade maior que o luzimento de acompanhar a escrita de Y. K. Centeno. Maior arquitectura que sonhar os raios "desta vida ainda inteiros na boca" [As palavras que pena]. O espírito da revelação em 2 Blogs, assim tão perto de nós, é magnificente. Mil graças ... as nossas!

- A esta hora, na Casa Fernando Pessoa, o intelecto de Alexandre Soares Filho asfixiou Lisboa. Certamente! A coisa prometia animação e todos os cavalheiros de peito liberal foram depositar saudades. Esperemos pelos testemunhos de reconhecimento, por amor dos aplausos. Somos ... todos ledores & ouvintes.