quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006


Ontem estivemos ... assim

"A ti, para que não julgues que a dedico a outra" [Almada]

"Um mandarim estava apaixonado por uma cortesã. 'Serei vossa, diz ela, quando tiverdes passado cem noites à minha espera, sentado num tamborete, no meu jardim, debaixo de minha janela'. Mas, à nonagésima nona noite, o mandarim levantou-se, pôs o tamborete debaixo do braço e foi-se embora" [R. Barthes]

Natália Correia - O RapinanteCastpost

"Só a rajada de vento
dá o som lírico
às pás do moinho.

Somente as coisas tocadas
pelo amor das outras
têm voz
" [Fiama H. P. Brandão]


"O propósito de abolir o passado já ocorreu no passado e - paradoxalmente - é uma das provas de que o passado não se pode abolir. O passado é indestrutível: tarde ou cedo voltam todas as coisas, e uma das coisas que volta é o desejo de abolir o passado" [J. L. Borges]

Chavela Vargas - Paloma NegraCastpost

"Dai-me uma jovem mulher com sua harpa de sombra
e seu arbusto de sangue. Com ela
encantarei a noite.
Dai-me uma folha viva de erva, uma mulher.
Seus ombros beijarei, a pedra pequena
do sorriso de um momento.
Mulher quase incriada, mas com a gravidade
de dois seios, com o peso lúbrico e triste
da boca. Seus ombros beijarei" [H. Helder]

Frank Sinatra - L.O.V.E.Castpost

"Os trabalhos de amor são os mais leves
de quantos algum dia pratiquei
na cama as alegrias fazem lei
e se me queixo é só de serem breves ...
" [F. Assis Pacheco]