quarta-feira, 26 de outubro de 2005


Já tomou o seu Cavaco hoje!?

A União Nacional Cavaquista tem assinalado - com a maior das inspirações altaneiras - o "medo", o "muito medo" que os heréticos & ruidosos esconjurados anti Cavaquistas & anti messiânicos observam nestes dias funestos. Várias bocas humedecidas de saliva musculada fornecem ao pagode o altíssimo gozo das virtudes presidenciais do candidato prof. Silva, enquanto vão imolando os putativos hereges em escrita surrada. Os da União Nacional são de poucas brincadeiras. Os linguados com que paternalmente nos brindam, no santuário dos jornais & blogs, são para acreditar. A chibata está à vista.

Portanto, para aqueles que chafurdam em afável camaradagem demoníaca; para aqueles que não conhecem a virtude recompensada do candidato e como tal não praticam o bem constitucional; eis o que se deve dizer, três vezes em voz alta, olhando em volta. Eis as palavras convenientes:

"Tenhamos medo. Sejamos desconfiados, prudentes, reflexivos. Se virmos um gato preto deitemos sal sobre o ombro ou façamos uma figa. Se nos sair pela boca, sem querer, o que realmente pensamos batamos na madeira, diabo seja surdo, cego e mudo, um, dois, três. Entremos com o pé direito em todas as portas (a menos que sejamos canhotos). Máximo cuidado no partir de vidros e entornar azeite" [in Almanaque, Fevereiro de 1960]