terça-feira, 13 de setembro de 2005


Arrumações - Vynil, CD's e Cassetes Piratas

Para a ilustríssima assembleia que consulta sublimes instruções & abraça preceitos poéticos em gemidos libertadores; para os devotos do império de Sócrates and Cia Inc. ou para os sacrificados da graça & remédio do déficit, ambos sorrindo em paixão melosa; eis, ali ao lado na pedra, o precioso testemunho do mistério dos homens, argumento onde se vê que "o dia e a noite se encontrá". Talvez. Bom luar.

"eu vi o cego lendo a corda da viola
cego com cego no duelo do sertão
eu vi o cego dando nó cego na cobra
vi cego preso na gaiola da visão
pássaro preto voando pra muito longe
e a cabra-cega enxergando a escuridão

eu vi a lua na cacunda do cometa
vi a zabumba e o fole a zabumbà
eu vi o raio quando o céu todo curisca
e o triângulo engolindo faísca
vi a galàctea branca na galàctea preta
eu vi o dia e a noite se encontrá ...
"

[Tom Zé, Xique Xique - letra aqui]