segunda-feira, 28 de junho de 2004


Silêncio Ensurdecedor

Ao contrário do que se passa nos jornais, TV e nos Blogs, o silêncio sobre a tragédia do frete de Barroso à UE é ensurdecedor entre a classe política indígena e seus serviçais. A intensidade da criação e reflexão da direita/extrema-direita, a delicadeza do seu mutismo, a ideia evidente que não enxergam um palmo à frente do nariz, diz muito sobre a classe intelectual desses candongueiros da democracia.

Um anúncio assim, de tão extraordinário como inaudito, amortalha a rapaziada da classe política e os jovens turcos - todos ainda a esfregar a cara e a dar contas à vidinha -, e faz tremer qualquer um. O dernier cri é estar sossegado, pouco suspeitoso e observar a circulação. Acredita-se que em fase meditabunda não se esqueçam que "quando a imprudência vem de cima, a revolução vem sempre de baixo", como diria Gomes Leal.

Entretanto, para se confirmar como a malfadada inteligência da rapaziada apaixonada do Portas & Lopes lhes atordoa o juízo - julga-se que na falta do pai putativo Rato-, tenha-se em conta o que é eruditamente estampado no Acidental. Diz muito do que será os próximos dois anos de governação do Lopes. Não há engano possível: aquele rapaz, PPM, irá a ministro. Só pode.