terça-feira, 14 de outubro de 2003

MAS EM QUE PAÍS VIVEMOS!?



No estado actual das "coisas" parece que vivemos num país de loucos. Quando descemos "ao rés-do-chão da actualidade quotidiana" surge-nos um verdadeiro inferno - repleto de maledicências, vil desejos, esgares manhosos - posto a arder por personagens mesquinhas, dissimuladas, insondáveis.

Vivemos na mais amarga das confusões. A "tinta da civilização" estalou de vez. O entretimento destes dias é absolutamente obsceno. Em vão procuramos levantarmos, mas o charco é fundo demais. Não o sabíamos. E desesperamos.

A fala: Portas que soletra a Barroso, que diz a Ferro, que cochicha a Costa, que pede reserva a Pedroso, que insinua do Procurador, que conta ao jornalista, que arremessa Ana Gomes, que intriga Guilherme Silva, que fala do Ministério Público, que tem à perna o CSM, que processa disciplinarmente Conceição, que é ouvida em horário nobre, que faz correr Marques Mendes, que disserta Santana, que vem Namora, que se segue Dulce, que manchete TVI, que confirma o pedo-psiquiatra, que se senta na TV, que considera a Ordem, que discursa o Presidente da República, que comenta o comentarista, que fala o povo ...

Ora bem, "do que não se pode falar - escrevia Wittgenstein - é melhor calar-se". Acreditemos que sim!