quarta-feira, 27 de maio de 2009


COSTAS & DIAS ASSIM!

"Este aldrabão a reinar com a gente ... Devolve-nos mazé a massa, irresponsável" [Ernesto Sampaio]

O país acordou hoje numa cacofonia emocional notável. Pudera! Os coriscos acumulados por esse génio da gestão financeira (uma lenda do Cavaquismo empresarial), de nome Oliveira Costa, na sessão de ontem no Parlamento, foram um rendez-vous irrepreensível. O bom do nativo, ele próprio sofredor dessa "problemática do ego" que o sábio Costa atribui ao não menos sábio Dias Loureiro, depois do prudente silêncio que sempre legitimou a cantilena do poder, numa náusea aprumada & autorizada, estremeceu do seu desespero profundo e atirou-se ao Costa & Dias ... assim.

Tantos anos de rasgados oásis Cavaquista, bem plantados na paróquia; alguns mais sob louvação & requinte do bloco-central; outras tantas páginas lusas que o regaço do Barrosismo e as sinecuras do sr. Sócrates (agora sob manutenção do obcecado crente Vital Moreira) inventivaram nesta doce estrivaria, que o bom do nativo – lambuzando a esmola e desfeiteando o tempo perdido –, desata em impropérios contra a bem montada "rede clientelar", zurzindo curiosamente nos "despojos do cavaquismo" & demais "ismos". E não perdoa!

A elite que Abril fez nascer e multiplicar-se, essa geração sem valores nem curriculum e que laboriosamente correu à esfregação do poder político (para partir, depois, para o económico e financeiro), criou a reputação de ser quem "mais-pilha", numa infamante acção de destruição pública, sem precedentes. Oliveira e Costa & Dias Loureiro podem ser um enjoativo caso de falta de "decência", ou mesmo configurar uma banal "ajuste de contas" nesta estância à guarda do dr. Cavaco, mas seguramente que exibem o "melhor" que as elites lusas podem dar. O que não é de admirar!