quarta-feira, 13 de maio de 2009


BIBLIOTECA DR. LAUREANO BARROS

"Em ano de comemoração dos seus 50 anos de existência, a Livraria Manuel Ferreira promove um importante leilão de cerca de 6000 espécies bibliográficas constitutivas de uma das mais valiosas bibliotecas particulares do século XX, formada pelo dedicado bibliófilo Dr. Laureano Barros.

Este Leilão será dividido em 3 partes; a primeira decorrerá entre os dias 21 e 23 e 28 e 30 de Maio, a decorrer no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto, pelas 21 horas. As restantes, com data a definir, serão oportunamente anunciadas.

Da primeira parte deste leilão destacamos a magnífica colecção de Cancioneiros portugueses antigos; manuscritos e edições originais do poeta Eugénio de Andrade do qual destacamos o seu primeiro e extremamente raro «Narciso», publicado em 1940; as edições originais de «O Lima», de Diogo Bernardes; da «Crónica de Cister», de Bernardo de Brito; do belo livro de Lima Bezerra, «Os Estrangeiros no Lima», as revistas literárias «Árvore», «Athena», «Caliban», «Centauro», «Contemporânea», «Contravento» ..." [ler tudo, AQUI]

Catálogos online - AQUI.