sábado, 23 de junho de 2007


Lisboa: todos bons amigos!

A lamúria entre os putativos candidatos à Câmara de Lisboa, esta semana no debate na SIC, foi de partir a alma ... alfacinha. Nos espíritos delicados da confraria televisiva, após construção de solenes cenários, o abismo e a miséria que é hoje Lisboa deixará, por intermédio desses beneméritos, simplesmente de existir. A oratória foi tão esmolada, o tom suplicantemente milagroso apresentado foi de tal forma encenado, que deu para entender que aquelas sumidades nunca puseram os pés em Lisboa. Aliás, ninguém parece saber quem governou Lisboa nestes tenebrosos anos.

Sobre o debate, a curiosidade de se assistir ao postulante dr. Costa a esgrimir contra o casto Ministro Costa, é coisa de não se ver todos os dias. O dr. António Costa, sem qualquer graça, chamou para felicidade dos indígenas e para por ordem à urbe o providencial Ministro das Finanças, que como se sabe é tão generoso como a dra. Ferreira Leite. E, modernaço como se supõe, falou no dito "simplis". Na abundância, fez a chamada ao sr. Manuel Salgado. Só visto!

Fulminados ficámos com o rapaz empertigado do PP, de nome Telmo, que avança com o luzimento de querer acabar com os boys em serviço ao lixo e higiene da cidade. Providencialmente, mostra-se piedoso com os idosos e a canalha. Um must! O sr. Fernando Negrão surge em sofrimento resignado e, de tal forma, que não se lhe tira uma única ideia para a cidade, por muito que se esforce. O dr. Negrão expirou, só que ainda ninguém lhe disse. Por último, o dr. Carmona um dos coveiros da cidade, anunciou que no se passa nada por lá. A imaginação deste castiço edil é fascinante. Os escrivães da fazenda indígena agradecem tais ínclitos candidatos. Em Lisboa são todos bons amigos. Disse!