quarta-feira, 14 de março de 2007


Notícias da Frente

- Na Livraria Académica, de mestre Nuno, está disponível o Catálogo do mês de Março. Depois, passe pelos apontamentos da Revista Tertúlia da Académica, onde lerá cousas assombrosas sobre coleccionadores ou estimadas dedicatórias e sua hierarquização; poderá ainda recordar a polémica entre a Princesa Rattazzi e o nosso Camilo, cobiçará certamente o Fahrenheit 451 de Ray Bradbury em diferentes tiragens; irá conhecer uma "história de amor" em bilhete de postal ou, mesmo, acompanhará a visita ao Porto de D. Manuel em 1908. A não perder, apesar de se ficar pelos tempos idos de 2004. Para quando a continuação?

- Dê, entretanto, uma saltada à Livraria Telles da Sylva onde está on line o Boletim do mês de Março. De muita estimação, como sempre.

- A curiosa Livraria de Manuel dos Santos, livreiro do Porto, apresenta um Catálogo temático para este mês de Março, de fino gosto, onde surgem valiosos manuscritos e desenhos, lado a lado com peças bibliográficas raras e de muita estimação. Manuel dos Santos: eis uma livraria encantadora.