sexta-feira, 19 de janeiro de 2007


Leilão de Livros - 22 e 23 Janeiro 2007

A leiloeira Leiria & Nascimento apresenta, para leilão, um conjunto de livros importantes e raros, conforme é dado ler no Catálogo (disponível on line) elaborado por Clara Ferreira Marques e o mestre José F. Vicente.

Dizem:" Neste catálogo, constituído, por livros de várias proveniências, encontrará as mais variadas temáticas, das quais destacamos o magnifico conjunto de livros sobre Africa e expansão portuguesa, obras de Arte, Literatura, Historia, Equitação, Tauromaquia, etc ...".

Referem um conjunto apreciável de raridades, como o incunábulo Historiarum Adversos Paganos [ca. 1482], de Paulo Orósio; a Crónica dos Frades Menores, de Marcos Lisboa, 1582; o Commentarii Collegii Conimbricensis Societatis Iesv (1593); De Societatis Iesv Origini Libelvs, de Diogo Paiva de Andrade (1566); Marial, Discvrsos Morales en las Fiestas de la Reina del Cielo, do Pe. Luís de Azevedo (1602); a Nova Escola para Aprender a Ler e Escrever, de Manuel de Andrade de Figueiredo (1722); as Constituições do Arcebispado de Évora (1753); etc.

O Leilão realiza-se nos próximos dias 22 e 23 de Janeiro - Rua de Santo António à Estrela, 31 B, pelas 21 horas. A não perder. Catálogo on line.