segunda-feira, 16 de outubro de 2006


Arrumações - Vynil, CD's e Cassetes Piratas

Ainda não caímos no sono fútil ou bodas de Sócrates, em que o politicamente acertado é uma astúcia simplória que muitos cantam, nos jornais, em frementíssimas palavras. Não nos tresmalhamos na mísera cantata dos estouvados do bem público. Assistir ao dr. Pinho metendo os pés pelas mãos na economia, não nos aborrece, na medida que a inteligência não é inspiração sua. Observar o eng. Sócrates a cogitar aos indígenas da rosa, em raids patrulhados pelo país, não nos impressiona nada. Com Salazar ou Cavaco, o canibalismo era o mesmo. Entender a Ministra da Educação é tarefa que não desejamos ao nosso melhor arqui-inimigo. Não há pedagogia que aguente. E descobrir o S.N.S. sobre a farpela branca do dr. Correia de Campos é elogio demasiado para nós. Preferimos sempre os originais, a todos estes formadores.

Por isso, deixamos aos críticos do dr, Cavaco Silva, Ferreira Leite, do embotado dr. Vítor Constâncio, do dr. Barroso & dr. Lopes ou aos néscios aduladores destes exquisitos socialistas no governo, a improvisação das discursatas de apoio ou esconjuração. Estes últimos extraordinários 30 anos são prenhes de luminárias de estatura moral minguada. Por isso os escombros são de boa qualidade.

Por cá, nesta nossa botica, a rebeldia (agora coisa pecaminosa para uns) é um pergaminho que se usa com vaidade. Nada por cá está amodorrado. O nosso rosário ainda é esse sonho, iradíssimo, do desejo de viver. Porque, como diria Ernesto Sampaio: "O cómico é a impotência". Vate retro!

Assim, para os inocupados da retórica, para aqueles que fatigados de toda a laudatória ainda sorriem, para admiradores de outras musicalidades que em tempos acariciaram o tempo & a pedido de várias famílias e alguns filhos varões, eis de fugida para ritmar gramáticas perdidas de 77 ... o

G.A.C. (Grupo de Acção Cultural) - Ir e VirCastpost