terça-feira, 16 de maio de 2006


EDITAL do Almocreve das Petas

Faço saber aos que com ânimo de vista lerem este Edital, que o Almocreve das Petas, pesado nos seus três anos de opulência, afugentou gralhas económicas pouco disciplinadas, comprou, em evidente ingenuidade, folhas de trevo sócratico à mingua do rigoroso défice, adoptou um interessante teclado com imagens e prémios escolares e, porque "o verdadeiro amanhã é hoje" [Unamuno], faz dia 17 de Maio três anos de publicação.

Como antes, "está munido de água benta do rio Mondego" para esconjurar livrarias de velhinhas arminhadas, colocou o luxo intelectual em várias paróquias para sossego liberal e vai fazendo óptimos embrulhos musicais. Tem, como sempre, na mão esquerda a água benta. E confessamos, sem exagero indígena, que ainda somos pela "mão no martelo/e o martelo contra o espelho" [A. J. Forte]. Cheios de nós.

Lancemos, por fim, para altos intelectos governamentais e fiéis pregadores rosáceos, para que sintam mais aconchego subsidiado nessa vidinha saudosa da Mercearia Ferreira Leite ... a venerada

Filarmónica Fraude - Por vósCastpost

Dado nas Terras do Mondego em 16 de Maio de 2006. Masson, Contador-Geral o fez escrever. Leia-se!