segunda-feira, 30 de janeiro de 2006


Homenagem à Nação Benfiquista

"... Fique entendido que te exalto apenas para que ardas / para ao menos sentires nas narinas / o doce novo cheiro do enxofre ..." [António J. Forte]

A missão do Glorioso era simples: cair em cima da lagartagem, desembaraçar a felicidade leonina, prostrar o ímpio d'Alvalade. Coisa pouca. Absolutamente nada de mais. Nada de glória. Nada de heroísmos. Ganhar ... apenas! Para ilustrar os pios corações verdejantes. Era, assim, que devia de ser.

Ah! Meus amigos, mas que maldade aquela. E que sacrifício, o nosso. A sobrenatural derrota de sábado passado é uma grande & benevolente generosidade. A inteligível oferta, made in Veiga & Vieira Inc., revela o romantismo que há em nós. A nossa paixão desportista. A pureza sincera dos grandes campeões. Somos sublimes quando instruímos o génio da rapaziada d'Alvalade. Sem nós, que calvário era o Sporteen.

Mas que talento formidável o nosso. Que apuro estupendo de forma e que empenho profissional ... dos nossos jogadores. Que classe! Que transformismo futebolístico, que a todos surpreendeu. Palmas, Mr. Koeman! E muito obrigado, comendador José Veiga. Afinal, que seria do Glorioso sem as suas palestras semanais & a sua lábia afiada, em todos os dias. Estamos fascinados.